O que comer para regular a tireoide

Para regular a tireoide é importante comer alimentos ricos em iodo, como peixes, por exemplo. A tireoide regula o metabolismo e todas as funções do corpo e quando não está regulada pode produzir muitos hormônios causando agitação ou produzir poucos hormônios facilitando o aumento de peso.

  • O que comer para regular a tireoide

Para regular a tireoide é importante comer alimentos ricos em iodo, como peixes, por exemplo. A tireoide regula o metabolismo e todas as funções do corpo e quando não está regulada pode produzir muitos hormônios causando agitação ou produzir poucos hormônios facilitando o aumento de peso, por exemplo.
 
Outros nutrientes importantes para a tireoide funcionar de forma saudável são o selênio e o zinco, por isso, para ter a quantidade de selênio essencial para o organismo basta comer uma castanha-do-pará por dia e para ter a quantidade de zinco, comer 100 g de carne de boi cada dia.
 
Os problemas na tireoide, como hipotireoidismo ou hipertireoidismo, devem ser tratados com medicamento indicados pelo médico para controlar os sintomas de tireoide, como suor excessivo ou perda de memória.
 
Alimentos para tireoide
 
Para regular a tireoide naturalmente é necessário fazer uma alimentação equilibra dando preferência a alimentos especialmente ricos em iodo, zinco e selênio, como:
  • Iodo - Cavala, salmão, pescada, leite, camarão;
  • Selênio - Castanha-do-pará, farinha de trigo, pão, ovo;
  • Zinco - Ostras, carne, sementes de abóbora, feijão, amêndoa, amendoim.
 
Para regular a tireoide, aconselha-se comer 1 vez por dia, peixe, castanha-do-pará e frutas secas, como amêndoa ou amendoim.
 
Alimentos que podem desregular a tireoide
 
Os alimentos que podem desregular o funcionamento da tireoide são, principalmente, alimentos refinados porque não têm os nutrientes necessário para ajudar na formação dos hormônios da tireoide. Alguns desses alimentos são bolos, bolachas ou doces, por exemplo.
 
Apesar desses alimentos ajudarem a regular a tireoide, é importante tomar sempre os remédios e fazer exames quando o médico indicar.
 
Fonte
http://www.tuasaude.com/o-que-comer-para-regular-a-tireoide/

Comentários