Dieta DASH combate a hipertensão, e emagrece

Dieta DASH combate a hipertensão, além de emagrecer

  • Dieta DASH combate a hipertensão, e emagrece

Mesmo criada com o intuito de cobrir as necessidades de saúde da população americana, a Dieta DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension) também pode ser seguida por brasileiros que desejam ter uma alimentação adequada. O objetivo principal do regime é reduzir os problemas de hipertensão e colesterol elevado, mas também é possível emagrecer até quatro quilos em uma semana.
 
Para isso, é necessário diminuir a quantidade de calorias ingeridas por dia, sem cortar grupos alimentares. O cardápio consiste em consumir muitos alimentos com fibras, como grãos e cereais, frutas, hortaliças, leguminosas e sementes oleaginosas, além de carnes e produtos lácteos com pouca gordura, e ingerir doces com moderação. Dessa maneira, o organismo passa a ter maior sensibilidade à insulina, substância produzida no pâncreas, e a reduzir o colesterol e a pressão alta.
 
Considerada como uma das melhores dietas já criadas, a DASH foi elaborada pelo “National Heart, Lung, and Blood Institute” (NHLBI), dos Estados Unidos, e o site da instituição fornece dois guias, em inglês, com orientações sobre cálculo de calorias a serem consumidas, de acordo com idade e rotina da pessoa, e os alimentos mais indicados.
 
Fonte
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/galerias/galeria-das-dietas/dieta-da-medicina-chinesa-mantem-saude-e-equilibrio-do-corpo#dieta-dash-combate-a-hipertensao-alem-de-emagrecer

Comentários