Noz

As nozes podem trazer um grande benefício para a saúde, pois, ajudam a controlar o colesterol ruim e por consequência ajudam a proteger o coração.

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Frutos de casca rija são uma fonte nutritiva e significativa para a vida selvagem. Isto é particularmente verdade em locais de clima temperado onde animais como gaios e esquilos armazenam bolotas e outras nozes durante o outono para se preparem para a falta de comida durante o inverno até a chegada da primavera.
 
"Fruto de casca rija", em culinária, são uma categoria muito menos restritiva do que nozes na botânica, o termo é normalmente mal aplicado a muitas sementes que não são nozes verdadeiras. Qualquer semente grande, oleaginosa, com casca dura e usada como alimento pode ser considerada como uma noz. Porque as nozes têm geralmente um índice elevado do óleo, são um alimento e uma fonte de energia altamente apreciada. Um grande número sementes são comestíveis por seres humanos e são usadas na arte culinária, comidas cruas, germinadas ou torradas, como um aperitivo ou em doçaria, ou ainda espremidas para lhe extrair o óleo que é usado na culinária e em cosméticos.
 
A maioria dos tipos de bolotas são amargas demais para se comer (a menos que sejam lixiviadas), por causa dos taninos. Apesar dessa desvantagem, a bolota é um alimento importante em várias regiões.
 
Valor Nutricional
 
As nozes, apesar do sabor agradável, por muito tempo foram consideradas inconvenientes para alimentação humana por serem ricas em gordura. Entretanto algumas dessas oleaginosas, trazem um grande benefício para a saúde pois ajudam a controlar o colesterol ruim e por consequência ajudam a proteger o coração.
 
Composição química
 
Cada 100 gramas de noz contém :
  • Calorias - 572 kcal
  • Tamanho - 1,2 cm
  • Vitamina A - 1 U.l.
  • Vitamina B1 (Tiamina) - 0 mcg
  • Vitamina B2 - 0,9 mcg
  • Fósforo - 380 mg
  • Cálcio - 90 mg
  • Sódio - 2 mg
  • Magnésio - 3,4 mg

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