Dicas para não fugir da dieta em um jantar a dois

Confira algumas dicas para te ajudar a se manter na dieta mesmo durante um jantar a dois

  • Dicas para não fugir da dieta em um jantar a dois

Jantar a dois não é sinônimo de mais números na balança. Siga as dicas de Mila Moraes, nutricionista da Equipe MPIO (RJ), e faça bonito para seu amor sem deixar a consciência pesar
 
  1. Abra o cardápio com um mix de oleaginosas. Castanhas, nozes, pistaches, amêndoas, sementes de abóbora, avelãs e macadâmias são excelentes para evitar doenças cardiovasculares, ajudam o cérebro a funcionar bem e ainda previnem o envelhecimento das células.
  2. Encha o copo com sucos de frutas pouco calóricas, como melancia, morango, limão e melão. Experimente adicionar gengibre ou algumas pitadas de canela para um efeito termogênico.
  3. Se você não abre mão de bebidas alcoólicas, dê preferência ao vinho tinto em vez do branco. “A primeira opção é menos calórica, além de estimular a libido e fazer bem para o coração”, justifica Mila Moraes. Mas nada de exageros, ou você pode arriscar terminar a noite embriagada.
  4. Pequenas porções de carpaccio de salmão com azeite e alcaparras ou ceviche de palmito fazem bonito na entrada, já que são opções leves e saborosas.
  5. Ao se tratar do prato principal, fuja de receitas pesadas, pois podem estufar e causar gases, estragando o resto do encontro! “Frutos do mar são uma ótima opção. São saudáveis e afrodisíacos”, indica a nutricionista.
  6. Existe sobremesa mais romântica do que morangos banhados em chocolate? Hummm... Aproveite os benefícios da fruta com a delícia em versão meio amarga, com 50% de cacau ou mais.
 
Fonte
http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/6-dicas-para-nao-fugir-da-dieta-em-um-jantar-a-dois/5524

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