Alzheimer: doença do esquecimento

O Alzheimer ou doença de Alzheimer ou mal de Alzheimer, é uma doença de causa desconhecida que provoca a degeneração do sistema nervoso central. A doença é a causa mais frequente de demência e afeta sobretudo a memória.

  • Alzheimer: doença do esquecimento

O Alzheimer ou doença de Alzheimer ou mal de Alzheimer, é uma doença de causa desconhecida que provoca a degeneração do sistema nervoso central. A doença é a causa mais frequente de demência e afeta sobretudo a memória. O sintoma mais evidente é a acelerada perda das capacidades intelectuais.
 
Sintomas do Alzheimer
 
Os sintomas do Alzheimer podem ser confundidos com o processo natural de envelhecimento, mas deve-se ter em conta que os sinais abaixo citados podem indicar o início da doença. São eles:
  • Perda de memória sobre os fato recentes;
  • Falta de capacidade de concentração nas atividades cotidianas;
  • Dificuldades progressivas na expressão e compreensão da linguagem, e
  • Desorientação espacial.
 
Como tratar o Alzheimer
 
Atualmente o tratamento para a doença de Alzheimer é feito com medicação dirigida no sentido de aliviar os sintomas, atrasando a progressão da doença, porém as investigações científicas atuais oferecem esperança de tratamentos mais eficazes num futuro próximo, já que o défcit de um neurotransmissor chamado acetilcolina faz avançar a doença.
 
Parece que a inibição do fator de destruição deste composto básico para o cérebro é a chave para a descoberta de uma saída para os doentes de Alzheimer.
 
Fonte
http://www.tuasaude.com/alzheimer-doenca-do-esquecimento/

Comentários