Cuidados com a pele oleosa no inverno

Cuidados com a pele oleosa no inverno: Saiba como cuidar da pele oleosa nos dias frios.

  • Cuidados com a pele oleosa no inverno

Pensar que porque sua pele é oleosa não precisa de hidratação é um grande erro.
 
"Geralmente, essas pessoas têm medo de passar hidratante e deixá-la ainda mais pegajosa, mas oleosidade não tem nada a ver com hidratação. O correto é, sim, nutrir a tez diariamente, mas procurar veículos leves e sem óleo como séruns, géis e loções", indica Maria Paula.
 
Limpeza de acordo com Taise Liberman, os sabonetes mais adequados devem conter ingredientes como óxido de zinco, calamina, caolim, ácido salicílico, com ação secativa e de controle da oleosidade, como zinco, enxofre, arnica, hamamélis, piridoxina e cobre-PCA.
 
"Independentemente do tipo escolhido, é preciso sempre lavar o rosto com água fria e no máximo duas vezes por dia, pois a temperatura quente e o uso de sabonete mais vezes por dia podem estimular as glândulas a produzirem mais sebo", adverte a médica.
 
Os esfoliantes devem ser evitados diariamente, sendo indicados no máximo três vezes por semana, sendo eles à base de grânulos vegetais ou esferas de polietileno.
 
Tonificação os tônicos devem ser aplicados após a limpeza da pele, para retirar os resíduos e o óleo que não foram totalmente removidos na etapa anterior. Eles também equilibram o pH. Opte por produtos que contenham ativos como mentol, ácido salicílico, resorcina e irgasan.
 
Proteção Solar "Os filtros solares para pele oleosa estão com tecnologias inovadoras, cada vez com um sensorial mais agradável, deixando a pele sem a sensação de oleosidade, mas hidratada. Eles contêm no rótulo as palavras oil-free, toque seco, emulsão oil-free e devem ser usados sempre!", alerta Taise Liberman. A pele oleosa não tem uma proteção maior ao sol do que os outros tipos e pode envelhecer rápido pela exposição ao sol sem proteção. Os protetores devem ser usados pela manhã e repassados ao longo do dia.
 
Hidratação "À noite, estão indicados ingredientes esfoliantes como o retinol, que permite a renovação epidérmica e uma ação purificante da pele", indica Magda Belmontesi.
 
Fonte
http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/cuidados-com-a-pele-oleosa-no-inverno/5073

Comentários