Torcer para time que perde engorda

Pesquisa americana diz que torcer para time que perde engorda

  • Torcer para time que perde engorda

Um estudo feito pela Associação de Ciências Psicológicas, nos Estados Unidos, chegou a uma conclusão preocupante para os torcedores da Copa que querem manter a forma: torcer para time que perde engorda.
 
Os pesquisadores pediram que um grupo de torcedores do SuperBowl, o famoso campeonato de futebol americano, anotassem tudo o que fosse ingerido no dia da partida e nos dois dias seguintes. Os resultados mostraram que as pessoas que torceram para times que perderam ingeriram 16% de gorduras saturadas e 10% de calorias a mais que o de costume.
 
Nas cidades onde as torcidas são mais fanáticas, o consumo de gorduras saturadas chegou a aumentar 28% em caso de derrota. Depois do jogo, no entanto, a alimentação voltou a normal. “Prova de que os torcedores esquecem rápido o sofrimento, já que se conformam e voltam à rotina”, comenta Joana Calmon.
 
Na Europa, um outro estudo pediu para que torcedores escrevessem uma redação sobre uma grande vitória do time delas ou sobre uma derrota traumática. Os pesquisadores deixaram na mesa dos participantes vários petiscos, como batata fritas e salgadinhos, e alimentos mais saudáveis, como tomate-cereja, cenoura e frutas.
 
Quem optou por escrever sobre a vitória tendiam a comer os alimentos mais saudáveis, enquanto que aqueles que escreveram sobra a derrota atacaram as besteiras.
 
Fonte:
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/06/pesquisa-americana-diz-que-torcer-para-time-que-perde-engorda.html

Comentários