Sorvete de Cacau Zero Açúcar (Vegano)

Veja a receita de um delicioso Sorvete de Cacau Zero Açúcar (Vegano)

  • Sorvete de Cacau Zero Açúcar (Vegano)

Sorvete feito a partir do mingau de aveia e cacau sem açúcar, super simples, nutritivo e delicioso!
 
Ingredientes
  • 3 c. sopa de aveia em flocos finos
  • 1/2 litro d'água
  • 1 c. sopa rasa de aroma de baunilha
  • Adoçante a gosto
  • 3 c. sopa cheias de cacau em pó (uso o puro, sem açúcar)
 
Preparo
  1. Bata a aveia no liquidificador com a água, o adoçante e a baunilha até dissolver todos os floquinhos, reserve
  2. Em uma caneca, dissolva o cacau em pó com um pouco de água e mais adoçante até virar uma pastinha bem homogênea.
  3. Adcione o cacau dissolvido a aveia no liquidificador e bata até virar uma espécie de leite completamente homogêneo, sem nenhum pedacinho de nada (isso é importante) nessa hora vc já pode até tomar puro, vai estar delicioso rsrsrsrsr
  4. Passe para uma panela em fogo alto e mecha até engrossar e levantar bolhinhas de fervura (repare que tem pouca aveia, então é normal não engrossar muito)
  5. *nessa hora vc pode tomar como um chocolate quente cremoso no inverno, leia os detalhes abaixo depois.
  6. Passe para um recipiente fechado e leve ao congelador.
 
Rende cerca de 600 ml
 
Detalhes importantes:
 
- vc pode substituir o cacau (ou adcionar) por alguma fruta como morango e cerejas ou qualquer outra ao seu gosto, mas tudo antes e use apenas o caldo e se quiser floquinhos da fruta adcione depois de cozinhar e antes de congelar.
 
- a base do sorvete mesmo é a aveia, então vc é livre pra mudar e por o sabor que quiser, apenas leve em conta que pode mudar um pouco quando misturar na aveia e que tem que usar uma quantidade concentrada, pois quando bater com a aveia o gosto ficará mais leve
 
- não se esqueça que quanto mais aveia mais groso fica e na hora de cozinhar pode ficar igual mingau, aí quando congelar talvez não fique tão bom.
 
- eu sempre fiz com aveia em flocos finos, mas acho que deve dar certo com outra aveia, só que as medidas devem mudar um pouco.
 
*uma dica pro inverno é colocar um pouco de café a gosto bem forte (já pronto e não muito) e tomar após cozinhar com canela.. vc tb pode colocar alguns cravos um pouco antes de desligar o fogo pra dar um toque final.*
 
- amo essa receita pq ela é muito versátil! vc pode fazer sorvete ou uma bebida de qualquer sabor pra todos os gostos, só precisa tomar cuidado com a mudança de sabor, use sempre concentrado e líquido (repido)
 
- vc tb pode usar pra recheios ou coberturas de bolos quentes ou frios, fazer mousses gelados com camadas de biscoitos de maizena (sempre ler o rótulo antes de comprar)
 
- não se esqueça que apesar ser pouco calórico por não levar açúcar e pouca aveia, leva muito cacau e baunilha, então não coma tudo de uma vez, pode dar dor de barriga
 
Fonte:
http://www.menuvegano.com.br/article/show/1562/sorvete-de-cacau-zero-acucar-vegano

Comentários