Alimentação Saudável é Vida

A qualidade da alimentação é um fator muito importante para obter um estilo de vida saudável. É preciso estar atento para que ela seja balanceada e não traga malefícios ao corpo e à saúde.

  • Alimentação Saudável é Vida

Comer é bom demais, não é? É durante as refeições que as pessoas adicionam sabor às suas vidas e experimentam um momento relaxante. Mas a qualidade da alimentação é um fator muito importante para obter um estilo de vida saudável. É preciso estar atento para que ela seja balanceada e não traga malefícios ao corpo e à saúde. Evitar gorduras, comer frutas e legumes (alimentos ricos em fibras) são iniciativas que ajudam a manter seu organismo funcionando bem.
 
Pequenas mudanças, como adicionar mais uma porção de frutas e de verduras ao seu dia a dia, fazem a diferença e as vantagens são muitas! Ao ingerir frutas e verduras diariamente, por exemplo, você adquire mais disposição para começar a praticar exercícios e, de quebra, ainda pode diminuir os riscos de desenvolver certas doenças como hipertensão, obesidade e diabetes.
 
Os requisitos básicos de uma alimentação saudável são: variar os alimentos, comer moderadamente e equilibrar os nutrientes. Para aplicá-los no seu dia a dia, você pode seguir algumas sugestões:
 
  • Não pule o café da manhã. Quando você não toma o café da manhã, mais tarde, durante o dia, você acaba compensando o que não comeu e ingere alimentos que tem um teor mais alto de gordura.
  • Durante as refeições, fique em um ambiente tranquilo e procure fazer uma coisa de cada vez. Evite, por exemplo, ver televisão, falar no telefone, ler, etc.
  • Coma salada antes de encher o prato com outros alimentos. Isso fará com que você não tenha tanta fome quando for consumir os pratos quentes.
  • Use menos óleo quando preparar os alimentos. Se puder, dê preferência ao uso de óleos vegetais, como óleos de soja, canola e milho. Se preferir azeite de oliva, utilize-o frio, pois aquecido ele perde suas propriedades nutricionais.
  • Prefira comidas grelhadas, cozidas ou assadas, e tente não consumir frituras ou consumi-las no máximo uma vez por semana.
  • Coma peixe uma ou duas vezes por semana.
 
Fonte:
http://vsadmin.sesi.org.br/portal/main.jsp?lumPageId=FF8080812A602D81012A636C75170D93&lumI=gestaodoconhecimento.service.noticia.details&itemId=FF8080812A32E770012A330341DF0E80

Comentários