Os 8 Benefícios do Caju Para Saúde

O Caju são muito nutritivos, e uma excelente fonte de proteínas e muitos minerais essenciais, incluindo o cobre, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio, zinco e De sódio que também está presente em uma quantidade muito pequena.

  • Os 8 Benefícios do Caju Para Saúde

O Caju é um fruto nativo do Brasil e foi levado pelos os portugueses do Brasil para Ásia e África. No Brasil o cajueiro é encontrado quase em todos os estado brasileiro, principalmente nos estados do Nordeste, devido as condições climática. O estado do Ceará o maior produtor de castanha de caju.
 
O Caju são muito nutritivos, e uma excelente fonte de proteínas e muitos minerais essenciais, incluindo o cobre, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio, zinco e De sódio que também está presente em uma quantidade muito pequena. O Caju também contém vitaminas como a C, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B-6, ácido fólico, E (alfa-tocoferol) e vitamina K (filoquinona). O caju é uma fonte de ácido oleico e ainda fornecer uma boa quantidade de gordura (boas)!
 
Os Benefícios do Caju Para Saúde
 
Benefícios do Caju para Diabetes: O Caju tem uma quantidade muito baixas de açúcar e ainda sem colesterol prejudicial, o que fazer o caju se torna seguro para os diabéticos! Ele ainda ajuda na redução do risco do tipo 2 diabetes .
 
Benefícios do Caju na Prevenção de o Câncer: O Caju é uma excelente fonte de flavonóides que são um dos melhores combatente do câncer. Ele contém um flavonóide chamado proantocianidinas, que inibe o desenvolvimento do tumor e previne o crescimento de células cancerosas.
 
Benefícios do Caju em Evitar os cálculos biliares: Os cálculos biliares são a geração de pedra na bexiga devido à expansão da formação de bílis. Os cálculos biliares são em grande parte composta de colesterol. Estudos científicos têm encontrado que o consumo de caju pode reduzir as chances de pedras em até 25%.
 
Benefícios do Caju para Anemia: O caju é uma fonte de dietética, de ferro, que é vital para o transporte de oxigênio ao redor do corpo e auxilia no funcionamento das enzimas e do sistema imunológico. A deficiência de ferro na dieta pode levar à fadiga do corpo, anemia e um aumento da susceptibilidade a infecções.
 
Benefícios do Caju para Ossos e a Boca: O caju também fornecem fósforo, que é essencial para o desenvolvimento saudável dos dentes e ossos. fósforo também ajuda na síntese de proteínas, a absorção de carboidratos e gorduras e para a manutenção da saúde celular.
 
Benefícios do Caju para o Sistema Imunológico: Caju contêm zinco, que desempenha um papel vital no fortalecimento do sistema imunológico contra infecções microbianas, a síntese de proteínas e na cicatrização de feridas. É extremamente importante durante a gravidez para o crescimento da criança e os anos de desenvolvimento da infância para manter um estado estável do corpo.
 
Caju é Rico em Cobre: O caju é rica em cobre. Cobre ajuda na prevenção de radicais livres assim ajudando no rejuvenescimento da pele e remove pigmento. Também melhora a flexibilidade nos ossos e articulações. Uma enzima presente no cobre chamada tirosinase auxilia na produção de melanina proporcionar cor à pele e cabelo.
 
Benefícios do Caju para Coração: Caju é rico em antioxidantes que por sua vez fornece grandes benefícios cardiovasculares. Caju como mencionado antes contém gordura monoinsaturada que está na forma de ácido oleico. Ele ajuda na redução do nível de triglicérides, uma substância que provoca grandes problemas relacionados com o coração e ataques. Caju foi provado que reduzir o colesterol LDL( ruim) em 10-20% evitando assim a aterosclerose e reduzir a ocorrência de formação de praga nas artérias. Caju também é uma fonte de ômega-3 ácidos graxos, que é conhecido por combater problemas cardíacos relacionados e impede arritmia cardíaca. Assim, uma pessoa que sofre de problemas cardíacos deve adicionar o caju em sua dieta.
 
Fonte:
http://www.saudedica.com.br/os-8-beneficios-do-caju-para-saude/

Comentários