Chás que ajudam a dormir melhor: 5 ervas e suas pr

Chás que ajudam a dormir melhor: 5 ervas e suas propriedades. Para uma noite de sono melhor: confira 5 chás que ajudam a dormir.

  • Chás que ajudam a dormir melhor: 5 ervas e suas pr

Sabe aquelas noites em claro em que o corpo está cansado mas o sono não vem? Que tal experimentar uma solução natural para esse problema? Existem diversos chás na natureza com propriedades benéficas para a sua vida. Esquente a sua água e veja quantas vantagens que esses chás podem trazer!
 
Chás que ajudam a dormir melhor
 
Chá de camomila
 
A camomila é muito conhecida por ser um calmante natural. Suas propriedades ajudam a combater o estresse, dores de cabeça e crises de insônia crônica. Os benefícios dessa erva não acabam aí: ela também é usado para diminuir dores musculares, inflamações, gripes, problemas de digestão e cólicas menstruais.
 
Chá de passiflora
 
Também conhecido como flor da paixão e flor de maracujá, a passiflora ajuda a controlar problemas de ansiedade e insônia. Ela tem várias propriedades, sendo principalmente usada como calmante.
 
Chá de alface
 
Feito da própria folha do alface, esse chá, além de ter propriedades calmantes, possui ação diurética: seu consumo auxilia a diminuir inchaços e controlar a pressão sanguínea. Também é superfácil de preparar: basta colocar as folhas de alface em infusão na água quente por 10 minutos e aproveitar.
 
Chá de lavanda
 
Muito popular por causa de seu aroma, a lavanda também tem propriedades que aliviam o estresse, promovendo a sensação de relaxamento. Seu consumo auxilia a amenizar dores de cabeça, problemas intestinais, dores musculares e doenças respiratórias.
 
Chá de erva-cidreira
 
Também conhecida como melissa, a erva-cidreira é muito valorizada pela sua ação calmante. Seu consumo regular tem ação contra a celulite, acne, enxaquecas, cólicas menstruais, alergias, gripes e problemas gástricos. São muitos benefícios em um mesmo chá!
 
Fonte: TudoGostoso
http://blog.tudogostoso.com.br/estilo-de-vida/5-chas-que-ajudam-a-dormir-melhor/

Comentários