3 dicas para o bolo não grudar na forma

Você faz o bolo com todo carinho e dedicação, ele cresce, fica lindo e, na hora de desenformar vários pedacinhos de massa ficam grudados na forma. Para não passar mais por isso, confira 3 dicas para o bolo não grudar na forma.

  • 3 dicas para o bolo não grudar na forma

Você faz o bolo com todo carinho e dedicação, ele cresce, fica lindo e, na hora de desenformar, aquela tristeza: vários pedacinhos de massa ficam grudados na forma. Para você não passar mais por isso, confira 3 dicas para o bolo não grudar na forma.
 
Unte bem a forma
 
Para untar a forma, utilize um papel-toalha e manteiga. Faça uma camada fina e uniforme com a manteiga, sem esquecer de nenhum cantinho da sua assadeira! Depois, espalhe bem a farinha de trigo dela. Se o bolo for de chocolate, uma dica é usar cacau em pó em vez de farinha de trigo.
 
Leve a forma à geladeira
 
Depois de untar bem e enfarinhar, coloque a assadeira na geladeira por 10 minutinhos. Isso faz com que a manteiga fique mais dura e demore a derreter no forno. Dessa forma, a forma fica mais úmida por dentro e o bolo sai mais fácil. Tente em casa! Depois da geladeira, é só colocar a massa do bolo e colocá-la para assar.
 
Espere o bolo ficar morno
 
É isso mesmo: controle a ansiedade e espere o bolo ficar morno para poder desenformá-lo!
 
Fonte: TudoGostoso
http://blog.tudogostoso.com.br/dicas-de-cozinha/3-dicas-para-o-bolo-nao-grudar-na-forma/

Comentários