Veja 3 dicas para fazer o feijão perfeito

Confira 3 dicas incríveis para fazer o feijão perfeito. Qual brasileiro não adora comer aquele feijão fresquinho com arroz branco? O feijão é um dos alimentos mais comuns da culinária brasileira e é um ingrediente cheio de benefícios para a nossa saúde.

  • Veja 3 dicas para fazer o feijão perfeito

Qual brasileiro não adora comer aquele feijão fresquinho com arroz branco? O feijão é um dos alimentos mais comuns da culinária brasileira e é um ingrediente cheio de benefícios para a nossa saúde! Ele auxilia no combate a doenças como a anemia, pois é rico em diversas vitaminas e minerais. No entanto, muita gente sente dificuldades na hora de preparar um bom feijão.
 
Truques para fazer o feijão perfeito
 
Temperar bem
 
Comida sem tempero não dá, né, gente? O tempero é necessário para ressaltar o sabor dos alimentos. Mas, enquanto isso pode parecer fácil para muitos, acertar no tempero é uma tarefa complicada para iniciantes. Por isso, para preparar um feijão bem saboroso, refogue alguns dentes de alho amassados com cebolas picadinhas. Se quiser, acrescente pedacinhos de bacon ou linguiça. As folhas de louro também são indispensáveis num bom feijão. Ah, e nada de esquecer o sal!
 
Lavar o feijão
 
Deixar o feijão de molho no dia anterior é importante para reduzir a quantidade de amido. Afinal, quando ele não é bem cozido, pode causar gases e flatulência. Além disso, deixá-lo de molho diminui o tempo de cozimento. E aí você já ganha uma economia na conta de gás.
 
Caldo ralo x caldo grosso
 
A disputa entre o caldo ralo e o caldo grosso é pessoal. Muita gente chega nos restaurantes e fica se perguntando como aquele caldo ficou tão grossinho e encorpado, não é mesmo? O TudoGostoso está aqui para responder essa dúvida: para um caldo mais grosso, separe uma porção de feijão já cozido e bata no liquidificador. Em seguida, volte com ele para a panela e misture bem. Viu como é simples?
 
Bater o feijão no liquidificador também é um dos passos para aquele delicioso caldinho de feijão, uma comida digna dos melhores botecos!
 
Fonte: TudoGostoso
http://blog.tudogostoso.com.br/dicas-de-cozinha/3-dicas-para-o-feijao-perfeito/

Comentários