Remédios caseiros para candidíase

Um remédio caseiro muito eficaz, barato e sem efeitos colaterais para curar a candidíase é o iogurte natural, que também pode ser usado como remédio caseiro para candidíase na gravidez pois não prejudica o bebê.

  • Remédios caseiros para candidíase

Um remédio caseiro muito eficaz, barato e sem efeitos colaterais para curar a candidíase é o iogurte natural, que também pode ser usado como remédio caseiro para candidíase na gravidez pois não prejudica o bebê.
 
Outras opções incluem tomar o chá de uva-ursina, e usar as cápsulas de Lactobacillis acidophilus, que podem ser introduzidas dentro da vagina ou tomadas, como se fosse um comprimido. Para tomar basta ingerir 1 cápsula por dia, durante 1 mês, sendo um ótimo remédio caseiro para candidíase na boca. Mas também pode  introduzir 1 cápsula na vagina à noite, antes de dormir, durante 14 dias. Este remédio natural ajuda a repor a flora vaginal, controlando o aparecimento da cândida.
 
Remédio caseiro para candidíase feminina
 
Um ótimo remédio caseiro para candidíase na mulher é introduzir o iogurte natural na vagina. O iogurte irá diminuir a acidez da vagina, travando o crescimento dos fungos que preferem um ambiente mais ácido para se desenvolver. Esse remédio caseiro também pode ser utilizado por homens, mas pode ser desconfortável permanecer com a cueca molhada durante o dia.
 
Ingredientes
1 embalagem de 125 g de iogurte natural
1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno
 
Modo de preparo
Introduza o iogurte no interior da vagina, com o auxílio de uma seringa (sem agulha), 2 vezes por dia, durante 3 dias.
Use um absorvente para evitar que a calcinha fique molhada.
 
Uma outra forma prática de utilizar o iogurte como remédio para candidíase é mergulhar um absorvente interno no potinho de iogurte natural, em temperatura ambiente, e introduzi-lo na vagina, deixando-o atuar por, pelo menos, 3 horas.
 
Retire o iogurte da geladeira com alguma antecedência, para que a temperatura fria não cause incômodo.
 
Remédio caseiro para candidíase masculina
 
O chá de uva-ursina é um ótimo remédio caseiro para candidíase peniana porque diminuir a reprodução da levedura Candida Albicans, que é o micro-organismo causador da candidíase. No entanto, este chá também pode ser utilizando para o tratamento em mulheres.
 
Ingredientes
1 xícara de água quente
2 colheres (de chá) de folhas de uva-ursina
 
Modo de preparo
Verter a água quente sobre as folhas e deixar repousar por 5 minutos.
Quando amornar, coar e beber a seguir.
É recomendado beber este chá 3 vezes por dia.
 
Remédio caseiro para candidíase na boca
 
O chá de poejo é ótimo para tratar a candidíase oral porque possui propriedades que diminuem a proliferação dos fungos e, por isso, pode auxiliar no combate à doença.
 
Ingredientes
1 colher (sopa) de flores ou folhas de poejo
1 xícara de água
 
Modo de preparo
Picar as folhas ou flores de poejo, colocá-las numa xícara e cobrir com a água fervente.
Abafe por 15 minutos e coe a seguir.
Umedeça um pedacinho de algodão com o chá e passe na boca, de 3 a 4 vezes ao dia.
 
Remédio caseiro para candidíase intestinal
 
A infusão de Pau D'Arco para candidíase intestinal facilita o trânsito intestinal e possui propriedade antifúngica que elimina o excesso de fungos no intestino, facilitando o tratamento da candidíase.
 
Ingredientes
2 colheres (de sopa) de cascas de Pau D'Arco
1 litro de água fervente
 
Modo de preparo
Juntar os ingredientes e deixar repousar durante cerca de 10 minutos.
Depois coar e beber 2 a 3 xícaras por dia.
 
Uma outra possibilidade é tomar água de alho porque possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que impedem o desenvolvimento dos fungos, responsáveis pela candidíase intestinal. Basta colocar 5 dentes de alho de molho num copo de água durante 6 horas e tomar a seguir, somente a água.
 
O que comer na candidíase
 
Durante a candidíase deve-se evitar todo tipo de açúcar e preferir alimentos como água com limão e salsinha. Saiba o que mais deve comer neste vídeo da nutricionista Tatiana Zanin:
 
 
Remédios para candidíase
 
Uma outra opção para tratar a candidíase é tomar um remédio em dose única, como o Fluconazol e o Itraconazol. A abordagem costuma ser bem aceita, pois o tratamento só dura 1 dia. Mesmo assim, o tratamento deve ser realizado sob a orientação médica.
 
Esse tipo de medicamento pode ser utilizado sozinho ou associado ao tratamento tópico, que consiste em passar uma pomada com o mesmo princípio ativo nos órgãos genitais, sendo eficaz tanto para homens quanto para mulheres. Veja outros exemplos em: Pomada para candidíase.
 
Fonte: Drª. Sheila Sedicias, Ginecologista
https://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-candidiase/

Comentários