6 alimentos ricos em proteína vegetal

As proteínas são moléculas orgânicas compostas por aminoácidos, que ajudam no crescimento de tecidos, na produção de hormônios, enzimas, neurotransmissores e anticorpos.

  • 6 alimentos ricos em proteína vegetal

As proteínas são moléculas orgânicas compostas por aminoácidos, que ajudam no crescimento de tecidos, na produção de hormônios, enzimas, neurotransmissores e anticorpos. Elas são os maiores componentes estruturais das células dos humanos e estão presentes também nos alimentos, como as carnes vermelhas. Mas se você pensa que apenas os alimentos de origem animal são ricos em proteínas, pense de novo! Nós vamos te mostrar 6 alimentos ricos em proteína vegetal para você incluir na sua dieta e ter mais saúde e disposição! Confira a seguir:
 
Aveia
 
Vale a pena incluir a aveia na sua vida: ela ajuda a melhorar a digestão, a diminuir o colesterol ruim, tem fibras e cerca de 14 gramas de proteína em 100 gramas. Você pode consumi-la com iogurtes, vitaminas, frutas e muito mais!
 
Quinoa
 
A quinoa é considerada um superalimento por ter vários benefícios para a saúde. Tem fibras, ajuda a reduzir o colesterol total no sangue e tem 14 gramas de proteína a cada 100 gramas. Além disso, é uma boa fonte de ferro, vitaminas do complexo B e vitamina E.
 
Tofu
 
O tofu é uma espécie de queijo de soja, que tem um sabor um pouco neutro e pode ser usado em diversas receitas. Rico em proteína vegetal, ele é muito consumido pelos vegetarianos.
 
Amêndoa
 
As amêndoas são ótimas para a saúde: ajudam a aumentar o colesterol bom (HDL) e são ricas em magnésio. Saiba que 1/4 de xícara dessas oleaginosas tem cerca de 8 gramas de proteína.
 
Lentilha
 
Essa leguminosa é uma importante fonte de proteína vegetal, vitaminas e minerais. No TudoGostoso, você encontra diversas receitas com esse ingrediente, como arroz com lentilha, sopa de lentilha, salada de lentilha com bacon e ensopado de lentilha com cenoura.
 
Grão-de-bico
 
O grão-de-bico é um alimento cheio de benefícios para a saúde: é fonte de proteínas, fibras solúveis, ferro, magnésio e seu consumo ajuda na prevenção de doenças do coração. Para inclui-lo na sua alimentação de maneira deliciosa, corre lá no TudoGostoso para ver as incríveis receitas de pasta de grão-de-bico, salada de grão-de-bico e abobrinha e bolinho de grão-de-bico.
 
Fonte: Marcela Barros, TudoGostoso
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/tudogostoso/6-alimentos-ricos-em-proteina-vegetal,4529101034ad65da44087287573ffb734njl9a6f.html

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