Benefícios da chia: benefícios para a nossa saúde

Benefícios da chia: 5 razões para investir nessa semente. Você já ouviu falar que a chia é um dos alimentos aliados no emagrecimento? Confira 5 benefícios da chia para a nossa saúde!

  • Benefícios da chia: benefícios para a nossa saúde

Você já ouviu falar na chia ? Ela é uma semente cheia de benefícios para a saúde! O TudoGostoso já ensinou algumas receitas com ela, como bolinho de cenoura com curry e chia, suco de melancia e chia, smoothies de morango com chia e muito mais. Hoje, iremos te contar 5 benefícios da chia! Confira.
 
Benefícios da chia
 
Ajuda a emagrecer
 
A chia está entre os melhores alimentos para quem faz dieta de perda de peso. Isso porque ela auxilia na sensação de saciedade, já que quando as sementes entram em contato com água, elas rapidamente incham, e ajudam a preencher o estômago. Para saber como funciona, é só deixá-la de molho em água! A maneira mais comum de consumir a chia é misturá-la em iogurtes e vitaminas.
 
Além disso, alguns estudos apontam que consumir chia regularmente ajuda na luta contra aquelas gordurinhas localizadas. Que tal conferir a receita de muffin salgado com chia?
 
Controle da diabetes
 
Quando a chia é consumida junto com alimentos que são fontes de carboidratos, ela diminui a velocidade com que eles são absorvidos. Isso faz com que a glicose também seja liberada mais lentamente, impedindo que o pâncreas fique sobrecarregado com a produção de insulina.
 
Coração mais saudável
 
Por ser rica em ômega 3, a chia ajuda a prevenir doenças do coração como infartos e arritmias. Enquanto o ômega 3 é considerado essencial para a nossa saúde, ele não é produzido pelo corpo humano. Por isso, é importante investir em alimentos ricos neste ácido graxo!
 
Fonte de antioxidantes naturais
 
Os antioxidantes são responsáveis por combater os radicais livres, que  podem causar doenças cardiovasculares, diversos tipos de câncer e envelhecimento precoce. A chia, por ser rica em antioxidantes naturais, ajuda a manter a saúde do coração, além de deixar a pele, o cabelo e as unhas ainda mais saudáveis!
 
Ossos e dentes fortes
 
A chia também é rica em cálcio, o mineral responsável pelo fortalecimento dos nossos ossos e dentes. Ela pode ser considerada uma excelente alternativa para quem não pode consumir alimentos com lactose!
 
Fonte: Isabela Henriques
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/tudogostoso/beneficios-da-chia-5-razoes-para-investir-nessa-semente,43f4baa7b139e1c46fb550f149148349si2scmbm.html

Comentários