Ranking: as melhores dietas para seguir em 2018

Todo ano, conceituados médicos e nutricionistas americanos analisam os planos alimentares que serão destaque nos próximos doze meses entre a população dos Estados Unidos. As avaliações dão origem ao ranking Melhores Dietas.

  • Ranking: as melhores dietas para seguir em 2018

Todo ano, conceituados médicos e nutricionistas americanos analisam os planos alimentares que serão destaque nos próximos doze meses entre a população dos Estados Unidos. As avaliações dão origem ao ranking Melhores Dietas, divulgado pela empresa de comunicação U.S. News & World Report. A edição de 2018 foi publicada nesta quarta-feira (3) e traz boas novidades.
 
Pela primeira vez, a dieta mediterrânea empatou em primeiro lugar com a dieta Dash na categoria Melhores Dietas em Geral. O programa que visa combater a hipertensão e proteger o coração sempre leva a melhor na lista. Mas, segundo os especialistas, o estilo de alimentação característico de países mediterrâneos, como Espanha e Grécia, aumenta a longevidade e ajuda a prevenir uma série de doenças crônicas.
 
A terceira posição do ranking geral ficou com a dieta flex, que reduz a proteína animal e aumenta o consumo de itens vegetais a fim de reduzir peso e melhorar a saúde. O quarto lugar ficou com o programa Vigilantes do Peso, que também se destaca nas categorias Melhores Dietas para Perda de Peso (1º lugar), Melhores Dietas para Perda de Peso Rápido (empatado em 1º lugar com a dieta HMR, que visa o emagrecimento e o fim do efeito sanfona a partir de substituições de refeições e maior ingestão de frutas e verduras) e Melhores Dietas Comerciais (1º lugar).
 
Novas no pedaço
 
Neste ano, dois novos modelos alimentares foram ranqueados: a dieta Keto e a “Nutritariana”. A primeira tem como proposta eliminar os quilos extras rapidamente e também melhorar o humor, o foco e a energia – tudo isso por meio de um cardápio com pouco carboidrato e mais gordura. Já a segunda busca garantir um processo de emagrecimento sem contar calorias e com alta ingestão de alimentos integrais e ricos em nutrientes.
 
Plant-based
 
A U.S. News & World Report também elencou os melhores planos alimentares plant-based, isto é, que promovem uma alimentação mais natural. Em primeiro lugar ficou a dieta mediterrânea; em segundo, a dieta flex; e, em terceiro, a dieta Ornish, cuja intenção é fazer você “se sentir melhor, viver mais, perder peso e ganhar saúde”.
 
A melhor dieta para você
 
Antes de escolher um desses programas para seguir, lembre-se de que a melhor dieta é aquela que se adequa ao seu organismo e à sua rotina. Mais: a orientação e o acompanhamento de um um nutricionista ou nutrólogo são fundamentais para o plano dar certo e ser sustentável.
 
Fonte: Boa Forma
https://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/ranking-as-melhores-dietas-para-seguir-em-2018/ar-BBHSDmH?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

Comentários