10 alimentos naturais que tiram a fome

É sabido que existem algumas lambiscarias entre as refeições que são o melhor meio de perder peso. Quando bater aquela fominha terrível nada melhor do que os famosos corta-fome naturais.

  • 10 alimentos naturais que tiram a fome

É sabido que existem algumas lambiscarias entre as refeições que são o melhor meio de perder peso. Quando bater aquela "fominha" terrível nada melhor do que os famosos "corta-fome" naturais. Frutas, cereais,, algas ou carnes: são inúmeros os alimentos que permitem cobrir aquele "buraco" no estomago, sem engordar como a maioria das guloseimas fazem.
 
Tomate
 
Fruta hipocalórica, o tomate cru tem por efeito encher o estômado e portanto acalmar a fome. Em suco é a menos calórica de todas as frutas tendo, em média, 60 kcal por copo. É preciso aproveitar, além de gostoso faz bem.
 
Clara de ovo
 
Concentrado em proteínas, o ovo é muito saciante. A clara tem a vantagem de ser muito pouco calórica. Os esportistas fazem omeletes ou ovos mexidos unicamente com as claras.
 
Copo d'água
 
Antes de morrer de vontade de comer a primeira guloseima que você vê, pense em tomar um grande copo d'água. Ele vai encher seu estômago e acalmar seu desejo repentino. Isto funciona também com o chá, infusões ou um suco de baixa caloria como o tomate já citado.
 
Agar agar
 
O agar agar é uma alga japonesa que tem poderes gelificantes. Ela é muito comum como alternativa para a gelatina na cozinha vegetariana. É também o segredo de emagrecimento dos japoneses : uma colher de café de agar agar numa bebida quente, tomada antes da refeição vai encher o estômago e moderar o apetite.
 
Farelo de aveia
 
O farelo de aveia é um "corta-fome" formidável. Muito rico em fibras, ele absorve até 25 vezes seu peso em água e facilita além do mais o trânsito intestinal. Deve ser comido no café da manhã, como panquecas, ou substituindo uma parte da farinha nos bolos ou guloseimas ou salpicado sobre seus iogurtes e saladas.
 
Amêndoas
 
Por seu baixo teor glicêmico e sua riqueza em proteínas, as amêndoas dão rapidamente uma sensação de saciedade. Um punhadinho é suficiente para acalmar sua "fominha". Isto também serve para as nozes, avelãs ou castanhas do Pará. Mas atenção, não exagere pois são alimentos mais calóricos.
 
Queijo branco a 0%
 
Os produtos de laticínio como o queijo branco, dão uma sensação rápida de saciedade, embora sendo pouco calóricos. Ideal portanto para satisfazer seus desejos de lambiscar. Isto funciona também com os produtos com 20% de gordura.
 
Maçã
 
A maçã é um excelente "corta-fome" e além disto esta cheia de antioxidantes. Além do mais ela permite limitar a quantidade de lipídios e colesterol no intestino. Então, tenha sempre uma maçã à mão.
 
Carnes brancas
 
Uma fatia de presunto de peru, de peito de frango ou outra carne branca é excelente para saciar sua vontade de alguma coisa salgdinha. É pobre em calorias e rica am proteínas.
 
Abacaxi
 
Pouco calórico, o abacaxi pode ser comido sem moderação. É preciso saber que ele contém uma enzima que permite absorver as gorduras contidas pelo estômago. Esta fruta é uma boa escolha para os regimes e além disto é uma delícia.
 
Fonte: Receitas sem Fronteiras
https://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/10-alimentos-naturais-que-tiram-a-fome/ss-BBI48Xl?li=AAggXC1

Comentários