Hidratação de babosa para o cabelo

Confira esse tratamento para Hidratação do cabelo utilizando a babosa

  • Hidratação de babosa para o cabelo

Está aqui uma dica testada e aprovada por mim. Não sei explicar nada cientificamente. Só sei que o resultado é surpreendente.
 
Basta pegar uma folha de babosa, tirar a casca verde e aproveitar somente aquele miolo transparente, meio gosmento. Dependendo do tamanho da babosa, uma folha pode ser muita coisa. Então, você pode usar só a metade ou um terço e guardar o restante na geladeira (sem tirar a proteção verde da folha). Corta a parte que você vai utilizar e somente desta parte, você tira a parte verde da folha, o que vai ficar na geladeira, fica inteiro.
 
IMPORTANTE: Lembre-se que a babosa pode manchar a roupa, então, tome cuidado ao manipulá-la. Além disso, antes de colocar na geladeira, guarde-a num saco plástico, a fim de que aquela "gosma" não se esparrame e nem manche nada dentro da geladeira.
 
Voltando a receita: Você pega uma porção do miolo da babosa (aquela "gosma" transparente) e amassa ela o máximo possível. Pode até passar no processador de alimentos, para deixar a babosa bem cremosa. Coloque a babosa em uma vasilha pequena (dessas de comer cereais), acrescente um creme de tratamento desses potões grandes (numa proporção meio a meio) e misture bem. Passe uma quantidade bem generosa nos cabelos sujos e secos, coloque uma touca plástica e uma térmica para catalisar. Deixe por pelo menos meia hora e, em seguida, lave o cabelo como de costume (com xampu e condicionador nas pontas - se precisar).
 
OBS.: O tempo mínimo é meia hora. Porém, não tem problema se você ficar mais tempo, aproveitando o tempo enquanto está limpando a casa. No entanto, como aquelas tocas não são muito bonitas, minha dica é fazer isso quando o maridão não estiver em casa! Outra coisa, se a babosa tiver escorrido na sua pele, limpe antes de se expôr ao sol.
 
Talvez você esteja se perguntando: - Qual é a diferença de colocar a babosa? Já te explico: com a babosa junto do creme de hidratação, o cabelo fica muito mais leve e mais brilhoso. Faz TODA a diferença! Pode acreditar.
 
Ellen Ramos
 
Fonte:
http://www.cadadia.net/secao/so-para-as-mulheres/hidratacao-de-babosa-para-o-cabelo-775

Comentários