Como ter os músculos mais definidos

Veja 3 hábitos que você deve abandonar se quer músculos mais definidos.

  • Como ter os músculos mais definidos

Fazer exercício cardiovascular antes da musculação
 
Você pode até achar que alternar entre cárdio e treino de força é uma boa opção para matar dois coelhos com uma cajadada só, mas infelizmente, a medida não é tão efetiva quando o assunto é definição de músculos. “É que o trabalho de força exige um grande esforço das fibras musculares para ser realizado, utilizando nossa principal fonte de energia, o glicogênio. Se você realiza um exercício cardiovascular, que tem como característica ser mais longo, acaba consumindo todo esse estoque, deixando os músculos sem energia suficiente para concluir as séries e repetições”, explica José Eduardo Pompeu, coordenador técnico da Bodytech João Cachoeira, em São Paulo. Aí, para compensar, você diminui a carga e descaracteriza todo o trabalho de hipertrofia.
 
Variar demais sua rotina fitness
 
O corpo precisa de estímulos diferentes para não estacionar, mas isso não quer dizer que você precise trocar de tática todo mês. “É normal adaptar o treino de tempos em tempos com aumento de cargas, alteração do número de repetições e diminuição no tempo de intervalo entre séries, mas antes disso é preciso deixar seus músculos se adaptarem”, conta Pompeu. Caso contrário fica difícil medir os resultados e seu progresso.
 
Adicionar instabilidade aos exercícios
 
Realizar movimentos em bases instáveis vai fazer maravilhas pelo seu core, mas nem tanto pelos seus músculos como você poderia imaginar. “Treinos com utilização de elementos de instabilidade exigem um conhecimento corporal e uma habilidade física mais apurada”, diz Pompeu. Apesar disso ser ótimo para a região abdominal, a lombar e o quadril o especialista explica que você acaba perdendo força e potência muscular.
 
Fonte: Gislene Pereira
http://www.msn.com/pt-br/saude/fitness/3-h%C3%A1bitos-que-voc%C3%AA-deve-abandonar-se-quer-m%C3%BAsculos-mais-definidos/ar-BBBEgWd

Comentários