Como obter vitamina B12 sem comer carne ou peixe

A vitamina B12 é um dos micronutrientes mais importantes para a saúde., veja 10 maneiras de obter vitamina B12 sem comer carne ou peixe.

  • Como obter vitamina B12 sem comer carne ou peixe

A vitamina B12 é um dos micronutrientes mais importantes para a saúde. Esta vitamina, de nome cobalamina, é fundamental para a qualidade e fluidez do sangue, para o funcionamento do metabolismo e para a prevenção de doenças cardíacas e mentais, pois exerce também uma função protetora do sistema nervoso.
 
Por estar presente na carne e no peixe, as pessoas que seguem uma alimentação vegetariana ou vegana podem facilmente sofrer as consequências da carência deste nutriente, que incluem fadiga, náusea, fraqueza muscular e tremores das mãos e dos pés.
 
Contudo, é possível obter a vitamina B12 sem precisar comer necessariamente carne e peixe. Quem tem uma dieta ovolactovegetariana pode optar pela ingestão de iogurte grego, leite ou ovos, de acordo com a revista Prevention.
 
Já quem não incluiu qualquer alimento de origem animal pode sempre incluir na alimentação alimentos como os cereais fortificados (cuja presença de vitamina B12 deve constar no rótulo), o leite de soja fortificado, soja, alga nori, cogumelo shiitake, tempeh e ainda levedura de cerveja.
 
Fonte: Notícias Ao Minuto
http://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/10-maneiras-de-obter-vitamina-b12-sem-comer-carne-ou-peixe/ar-BBBFJFM?li=AAggXC1

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