O que a grávida deve comer para não engordar

Uma das ideias mais comuns durante a gravidez é pensar que pode comer tudo aquilo que lhe apetece Muitas mulheres acabam por levar demais essa ideia à letra, acabando por ganhar um peso bem maior do que aquele que é recomendado.

  • O que a grávida deve comer para não engordar

Uma das ideias mais comuns durante a gravidez é pensar que pode comer tudo aquilo que lhe apetece, porque terá obrigatoriamente que ganhar peso. Contudo, muitas mulheres acabam por levar demais essa ideia à letra, acabando por ganhar um peso bem maior do que aquele que é recomendado.
 
Apesar de o ganho de peso ser natural e essencial, é fundamental que seja feito de uma forma saudável e dentro dos devidos limites. O excesso de peso durante a gravidez pode trazer vários problemas de saúde à futura mãe, mas também, complicações para o desenvolvimento do bebé. Saiba mais sobre o que a grávida deve comer para não engordar.
 
Dicas de alimentação para a gestante controlar o seu peso
 
O controlo de peso durante a gravidez é um cuidado essencial para a mãe. Apenas com uma alimentação equilibrada é que conseguirá ganhar peso de uma forma correta e dentro dos limites recomendados, ao mesmo tempo que nutre perfeitamente o seu organismo e o organismo do bebé que cresce dentro do seu útero. Confira de seguida o que a grávida deve comer para não engordar.
 
Não existe um alimento ideal e milagroso para que a gestante não exceda o seu peso. O controlo do peso durante a gravidez resulta da conjunção de vários cuidados, alimentares e outros.
 
Assim, em primeiro lugar, a grávida deve apostar numa alimentação rica em frutas, legumes, vegetais e proteínas magras.
 
Deve ainda preferir cereais integrais aos brancos e refinados, de modo a fornecer hidratos de carbono mais complexos ao seu organismo, e ainda, apostar nas gorduras saudáveis, como por exemplo o azeite. Deve também evitar doces, fritos, refrigerantes e álcool.
 
Este último, não apenas devido às suas calorias vazias, mas também pelas suas substâncias prejudiciais ao desenvolvimento do bebé.
 
Com uma alimentação rica em nutrientes protetores e reguladores, como as vitaminas, minerais e fibras, e ainda, em hidratos de carbono complexos, gorduras saudáveis e proteínas magras, conseguirá nutrir melhor o seu corpo, e ainda, controlar muito mais facilmente o seu peso.
 
Além disso, durante a gestação deve ainda beber bastante água, e ainda, fazer atividade física adequada à sua condição.
 
O exercício, além de ajudar a manter o seu corpo ativo e a preparar os seus músculos para o aumento de peso e para o parto, promove ainda a queima de calorias.
 
Siga as nossas dicas sobre o que a grávida deve comer para não engordar, e tenha uma gestação mais saudável.
 
Fonte:
http://www.corposaudavel.net/o-que-a-gravida-deve-comer-para-nao-engordar/

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