Melhores estratégias para não engordar

Manter o peso pode ser tão ou mais difícil que emagrecer, já que exige muita disciplina e visa objetivos a longo prazo. Mas um recente estudo descobriu que estratégias simples são capazes de evitar a recuperação dos quilos perdidos em uma dieta.

  • Melhores estratégias para não engordar

Manter o peso pode ser tão ou mais difícil que emagrecer, já que exige muita disciplina e visa objetivos a longo prazo. Mas um recente estudo realizado pelo Hospital Memorial William S. Middleton Veterans. EUA, descobriu que algumas estratégias simples são capazes de evitar a recuperação dos quilos perdidos em uma dieta.
 
Estratégias para emagrecer e não engordar mais
 
Segundo a pesquisa sobre hábitos alimentares, o uso de estratégias específicas, como se pesar regularmente e ter planejamento para situações em que você poderia cometer deslizes na dieta são capazes de reduzir as chances de engordar.
 
O trabalho científico mostrou que empregar as estratégias reguladoras em um programa de manutenção aumentou a proporção de adultos que permaneceram ou reduziram seu peso após um emagrecimento inicial.
 
A pesquisa 222 pacientes obesos que haviam perdido pelo menos 4kg em um programa de 16 semanas de dieta. Eles foram distribuídos aleatoriamente para participar de dois grupos: um de intervenção, que forneceu estratégias de manutenção de peso por mais 42 semanas e outro que recebeu atendimento médico comum, sem ênfase na manutenção do peso.
 
Os participantes do grupo de intervenção participaram de três reuniões presenciais e de oito telefonemas individuais, nos quais receberam um orçamento de manutenção calórica e estratégias sobre como se exercitar, obter apoio da família e dos amigos, além de aprender como monitorar o peso.
 
Todos os participantes, em ambos os grupos, realizaram consultas de avaliação no início do estudo e, em seguida, após 14, 26, 42 e 56 semanas. Após o período do estudo, 58,6% dos pacientes no grupo de intervenção recuperaram algum peso ou perceberam pouca alteração, enquanto 72,5% dos voluntários do outro grupo recuperaram alguns quilos, uma diferença de 13,9 pontos percentuais.
 
A recuperação de peso médio no grupo de intervenção foi de cerca de 1,6 kg, em comparação com cerca de 5,2kg no outro grupo. Apesar de obter dados relevantes, os estudiosos afirmam que mais investigações são necessárias para determinar exatamente quais estratégias específicas mais beneficiaram o processo.
 
Fonte: Paulo Nobuo
http://www.vix.com/pt/dietas/542964/novo-estudo-descobre-melhores-estrategias-para-nao-engordar

Comentários