Hábitos melhores do que remédios para emagrecer

Acredite: esses 7 hábitos são melhores do que remédios para emagrecer. Remédio para emagrecer possui diversos efeitos colaterais que comprometem a saúde física e mental, além de raramente resultar em emagrecimento definitivo.

  • Hábitos melhores do que remédios para emagrecer

Além de ser indicado apenas para quem sofre de obesidade, remédio para emagrecer possui diversos efeitos colaterais que comprometem a saúde física e mental, além de raramente resultar em emagrecimento definitivo.
 
Se você já entendeu que precisa apostar em medidas mais naturais para perder peso, deve então conhecer e seguir os 7 melhores hábitos que reduzem medidas e ainda melhoram o bom funcionamento do organismo:
 
Hábitos que ajudam a emagrecer naturalmente
 
1. Mantenha o corpo sempre bem hidratado e consuma pelo menos dois litros de água por dia. Além de combater inchaço, ajudar a eliminar as toxinas do organismo e promover bom funcionamento do intestino, a água também faz com que você coma menos, já que muitas vezes o corpo confunde sede com fome.
 
2. Nunca deixe de tomar um café da manhã balanceado e rico em nutrientes. A primeira refeição do dia, com fontes de fibras e proteínas, é essencial para a perda de peso por promover energia e evitar apetite exagerado nas demais refeições.
 
3. Consuma mais nozes e oleaginosas, que são ricas em gorduras boas, proteínas e fibras que também deixam evitam a fome. É preciso, porém, moderar nas porções, já que são calóricas e, se ingeridas em excesso, podem gerar ganho de peso.
 
4. Faça lanches entre as principais refeições. O hábito evita exageros no almoço e jantar e ainda melhora o funcionamento do metabolismo, essencial para o emagrecimento saudável.
 
5. Não despreze a importância de uma boa noite de sono para sua saúde física e mental. Estudos comprovam que dormir bem regula hormônios relacionados ao apetite e aliviam estresse e ansiedade que são gatilhos para a fome por impulso. Descansar à noite entre 7 e 8 horas ainda previne envelhecimento precoce e diversas doenças.
 
6. Procure fazer um diário alimentar relatando os alimentos que come durante o dia e os momentos em que mais sente fome. Analisar posteriormente as anotações pode ajudar a manter o controle do seu cardápio e da sua rotina saudável.
 
7. Abuse dos vegetais e das frutas. Boas fontes de fibras, os alimentos diminuem o apetite de forma saudável e ainda turbinam o corpo com nutrientes importantes para o bom funcionamento de todo o organismo.
 
Fonte: Paulo Nobuo
http://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/acredite-esses-7-h%C3%A1bitos-s%C3%A3o-melhores-do-que-rem%C3%A9dios-para-emagrecer/ar-BBysyzH?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

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