Como evitar o intestino preso durante a dieta

O que comer e beber para evitar o intestino preso durante a dieta.

  • Como evitar o intestino preso durante a dieta

Os cardápios proteicos, low carb ou muito restritos em calorias geralmente são pobres em fibras. Por isso, às vezes o efeito acaba sendo contrário ao que você espera de uma dieta: o intestino fica preguiçoso e o volume da barriga aumenta. O risco está escondido especialmente nas entrelinhas dos menus que restringem frutas, leguminosas, legumes e grãos integrais. Ricos em fibras, esses alimentos ajudam a regular o funcionamento do órgão.
 
Como Amenizar
 
O menu só libera vegetais com baixo carboidrato? Invista principalmente naqueles com uma quantidade generosa de fibras. Exemplos*: a alcachofra tem 10,3 gramas dessas substâncias em uma unidade média; 1 xícara de chá de brócolis oferece 5,1 gramas; a mesma medida de couve-de-bruxelas contém 4,1 gramas. É bastante! Recorra também aos chás, como o de erva-doce, que, segundo Vanderli, contém compostos que melhoram a função intestinal. Ela recomenda beber gelado, no mínimo meio litro, ao longo do dia.
 
Fonte: padrões de referência estabelecidos pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA National Nutrient Database for Standart Reference).
http://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/o-que-comer-e-beber-para-evitar-o-intestino-preso-durante-a-dieta/ar-AAohmcn?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

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