Catarata

Veja algumas dicas para tratar ou amenizar os sintomas da Catarata

  • Catarata

Veja algumas dicas para tratar ou amenizar os sintomas da Catarata.
 
É um “embaçamento” que acontece no cristalino do seu olho. O cristalino localiza-se exatamente atrás da íris, ou a parte colorida dos seus olhos, e ele funciona como a lente de uma câmera. Ele recebe as imagens, e, daí, focaliza a luz, as cores e as formas sobre a retina, que é o transmissor localizado no fundo do seu olho, e que envia as imagens para o cérebro.
 
O processo natural de envelhecimento do cristalino é o principal responsável em quase 90% dos casos, mas pode também estar por trás de outros fatores como ferimento no olho, algumas doenças, ação medicamentosa, e alimentar.
 
O que fazer: 
 
1. Preparar Argila verde ou Bentonita com o chá frio da planta Cipó Azougue (prepare o chá sob a forma de infusão), fechar bem os olhos, se quiser pode cobri-los com gaze e aplique a pasta sobre os mesmos, deixe agir por cerca de 60 minutos, pode fazer uma aplicação diariamente por 15 a 20 dias. Depois remova a argila com água fria e lave os olhos externamente com o chá frio de uma das seguintes plantas medicinais: Camomila ou Erva de Passarinho. 
 
2. Pingar uma gota em cada olho do legitimo MEL DA ABELHA JATAÍ, ao pingar pisque os olhos, vai arder um pouco (é assim mesmo), e produz lágrimas. Pode pingar uma gota em cada olho, uma vez durante o dia. 
 
3. Faça uso diariamente do Vinagre Natural de Maçã (não é vinagre comum) ingerir uma colher (sopa) diluída em água sempre após as refeições. 
 
Fonte:
http://www.hiltonfito.com/dicas/saude/catarata.html

Comentários