Remédio para dor de dente

A dor de dente é um problema pra lá de incômodo. Considerada com uma das piores dores que existe, a dor dente pode ser ocasionada por vários motivos. Em alguns caso, a dor é causada por fatores simples, mas, às vezes, pode significar um problema bem maior.

  • Remédio para dor de dente

A dor de dente é um problema pra lá de incômodo. Considerada com uma das piores dores que existe, a dor dente pode ser ocasionada por vários motivos. Em alguns caso, a dor é causada por fatores simples, mas, às vezes, pode significar um problema bem maior. Se não tratada, corre-se o risco da infecção no dentes e gengivas se espalhar para o resto do corpo, levando a problemas mais graves. Por isso, é importante manter a higiene bucal em dia e visitar o dentista com regularidade.
 
A sensibilidade nos dentes atinge uma grande parte da população, causando dores, principalmente quando bebemos e comemos algo muito gelado ou muito quente. Nesses casos, a dor costuma passar rápido, mas voltar quando o dente é exposto a alimentos que causam o incômodo. O uso de produtos específicos para dentes sensíveis reduz bastante as dores, pois fortalece os esmalte dentário.
 
A dor também pode ser causada por cáries e infecções na gengiva ou na polpa do dente. Muitas pessoas temem ir ao dentista, por medo de ter que extrair o dente danificado. No entanto, hoje em dia os métodos odontológicos são muito mais eficientes que no passado, e a retirada do dente é o último recurso utilizado. É preciso ir ao dentista e ver qual é o tratamento mais indicado para o seu problema.
 
Se a dor de dente apertar, você pode recorrer a algumas receitas caseiras, que diminuirão a dor momentaneamente. Mesmo assim, um dentista deve avaliar a situação, para evitar o avanço da infecção. A receita que ensinamos abaixo, reduz bastante as dores. Veja como preparar:
 
Você vai precisar de:
  • 1 folha de batata doce
  • 1 xícara de água
 
Modo de Preparo
  1. Ferva a água e acrescente a folha de batata doce, picada em pedaços pequenos.
  2. Deixe a mistura ferver mais um pouco e retire do fogo após alguns minutos.
  3. Coe e espera ficar morno para utilizar.
 
Posologia
 
Faça bochechos com o chá várias vezes ao dia.
 
Fonte
http://natural.enternauta.com.br/remedios/remedio-para-dor-de-dente/

Comentários